Todo mundo leu menos eu…

Você as vezes também já não pensou nessa frase? Não apenas por causa de livros modinha, mas também livros cult, acadêmicos, os medonhos livros obrigatórios do colegial e muitos outros. Um livro que você não leu ainda – mas não por falta de oportunidade, mas sim porque não quis! Gosto tem pra todo mundo, e eu não critico livros e nem leitores. Então aqui estou eu, pedindo pelo mesmo em troca. Só por um momento kkk

Cinquenta tons de cinza – E. L. James

Calma! Calma! Não vou falar nada de ruim sobre o livro! Leia tudo meu caro leitor… Em 2012, logo que esse livro foi lançado eu o peguei na estante da minha prima e comecei a ler sem conhecer sinopse, tema, autora, preconceitos e nada do tipo. Eu tinha 14 anos e gostei da capa. Fim. Quando minha mãe chegou para me buscar e me viu lendo um livro (o primeiro de muitos) ela não se conteve e resolveu comprar ele para mim, logo que saímos da casa da minha tia. Até aquele momento eu só tinha lido Harry Potter, Pequeno Príncipe, O menino do pijama listrado e alguns contos da Disney. Então, não era lá grande coisa.

Meninaaa de Deus, dois dias depois, minha mãe descobriu que o livro que eu estava tentando ler era um livro erótico, nem eu sabia ainda (criança inocente é outra coisa, neh). Ela o tirou da minha mão e o deu de presente para uma amiga.

Conclusão da história: Mesmo eu sabendo o porquê da minha mãe tirar aquele livro de mim, eu me conformei. Talvez não fosse um momento certo para ler, ou sei lá. Eu nunca mais toquei nesse livro por falta de vontade mesmo. Nada de “Ai meu Deus, to indignada, tem BDSM, affs!“. Hoje sou uma apaixonada pelo gênero New Adult e Erótico e não foi graças á esse livro!

O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien

Nunca assisti os filmes. Nunca soube quantos deles tem, e nem a quantidade de livros. Livros de fantasia dificilmente me conquistam. Sem mais…

As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

Abandonado na estante. Alguém quer?

Fui e sou muito apaixonada pelas adaptações para o cinema deste livro. Mas, entretanto, porém, só que… Eu o abandonei em 2012 – perdão Lewis. Gente, já expliquei isso aqui: quando eu descobri que Nárnia era um livro (filme) totalmente focado na religião católica, eu desisti da vida. Me perdoa se você não sabia e eu acabei de estragar (ou melhorar) tudo pra você. Se alguém tentar me fazer ler esse livro, precisará ter uma loooonga conversa comigo.

O Código da Vinci – Dan Brown

Preciso dizer alguma coisa? Parece inteligente? Sim! Parece bom? Sim! Mas nunca bateu nenhuma vontade minima de ler livros do Dan Brown. O que eu faço nessa situação galera?

E aí, você já leu, quer ou não ler algum livro?

Comentem…

Beijos ;*

Deixe um comentário

