Aleatoriedades

Uma carta ao futuro

As vezes me pergunto se alguém é realmente capaz de viver o presente 100%. Eu sou dessas que tenta equilibrar. Sou nostálgica com o passado, mas não vivo e não me arrependo dele. Amo pensar no futuro, e por mais que eu procrastine (ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois) eu  sei o que fazer no agora para chegar onde quero.

Assim eu falo sobre o assunto de hoje: vocês conhecem o futureme.org? Não? A Babi do UAI Babi! me explicou e agora eu mostro para vocês!

O Future Me é um site onde você escreve um carta (virtual) e decide quando exatamente vai ser entregue à você. 10 dias, 10 meses ou 10 anos?  Eu sempre tive uma relação uma especial com a Escrita por isso gostei bastante da ideia.

Eu tenho uma caixa só com diários (completos e incompletos), anotações e FOTO (8).jpgmini cartas de uma criança desesperada para guardar de algum jeito suas emoções. Lembro de um caderninho que me fazia algumas perguntas, como “Quem é você hoje?” ou “Quem você quer ser em _/_/__”. E eu amo ler as palavras que eu (garotinha) escrevi aos 11 anos falando que aos 18 eu teria carro, casa, viajado, cachorros e seria rica.

É uma das melhores sensações do mundo pra mim. E esse site, no meio dessa globalização sem fim, veio como um lembrete de que tudo é possível. De que uma fase é só isso: uma fase. O tempo é mais rápido do que você pensa, e você tem que aproveitar cada segundo dele.

Por isso eu vou escrever a minha carta. E volto a falar com vocês sobre isso quando ela me surpreender daqui a alguns anos ❤

PS. Se você ainda acha esse assunto “modinha” ou bobeira leia este artigo www e entenda a importância psicológica. Se fascine!

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Dalai Lama

Fonte imagem em destaque: Getrefe.

2 thoughts on “Uma carta ao futuro”

  1. Ei xará! Que bom que cê gostou do FutureMe. Sabe que depois da minha primeira carta eu já escrevi várias outras? E sempre coloco as datas de entrega super doidas, não faço cálculo e coloco qualquer número, sem olhar muito. Aí quando elas chegam é sempre uma surpresa! As vezes nem lembro que tinha escrito AOEUHAOIEUHA.

    Beijo beijo e obrigada pela indicação! :***

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

