TAG – A música que…

Heey pessoas!

Cá estou eu para compartilhar meus amores musicais com vocês. Quero só dizer que com meu amor pelo Spotify (aplicativo de música) trouxe junto um amor por aleatoriedades. Então quero deixar claro desde já que mesmo citando as músicas, os artistas e as bandas aqui, não sou fã de carteirinha de nenhum deles. Se você for, me avisa!

❤ ❤ ❤

PS. Músicas linkadas para o site Vagalume

PS.² Vi essa tag no blog lindo da Mônica. Deem uma olhadinha lá!

1. A música que me faz rir

train
50 Ways To Say Goodbye – Train

Desde que conheci a música Hey, Soul Sister em 2009 eu escuto tudo o que a banda faz ~ não gosto de tudo mas a música 50 ways to say goodbye é simplesmente hilária. Só para vocês terem noção, o Patrick Monahan canta sobre um término de um relacionamento. No caso, a garota terminou com o cantor mas o problema é: ele nunca vai admitir aos amigos que ela terminou e a letra mostra ele inventando vários motivos dramáticos para acobertar o sumiço dela. Um trechinho traduzido para vocês:

Tudo bem, mas se meus amigos perguntarem
Onde você está, eu vou dizer

Ela morreu em acidente de avião
Fritou se bronzeando
Caiu em uma betoneira cheia de areia movediça
Ajude-me, ajude-me, não sou bom em dizer adeus
Ela encontrou um tubarão embaixo do mar
Caiu e ninguém a segurou
Devolvi tudo que comprei para ela
Ajude-me, ajude-me, não tenho mais mentiras
E formas de dizer que você morreu

2. A música que me motiva

5asecopolicromocapa.jpg5 a seco – Vem & Vai

Não deve fazer nem um ano que conheço a banda, mas esta é a única música deles que escutei inteira (my bad). Mas pelo talento do compositor e do cantor eu deveria escutar tudo o que essa banda criar. Ela não é música motivadora, mas ainda sim eu fico bem ao escutar ela. Me deixa para cima (não me pergunte o porquê). Meu trecho favorito:

A minha não larga você
Não sei de onde você vem
Muito menos o seu nome
Se eu te vi só uma vez
Como posso estar insone?
Como fui ficar assim
Por alguém que é só uma ideia?
Isso eu pergunto a você

3. A música que me lembre alguém que eu amo

download

In Pieces – Linkin Park

Amore mio. Agora sou fã!

There’s truth in your lies,
Doubt in your faith.
What you build you lay to waste.
There’s truth in your lies,
Doubt in your faith.
All I’ve got’s what you didn’t take.

4. A música que eu gostaria de ter escrito

maxresdefault.jpg

Echoes Of Love – Jesse & Joy

Eu amei a música, e não estou nada enjoada dela. Jesse & Joy nasceram na cidade do México e não sei nada sobre eles além de que eu prefiro eles cantando inglês. Nada contra o maravilhoso español. 

5. A música que me faz lembrar da infância

cocorico

Avó a bordar – Cocoricó

A Mônica também colocou o Cocoricó e eu acabei lembrando desta música. Gente, meus filhos terão que conhecer essa música. Quem precisa de Galinha PIntadinha, affs?!

Estava o rato no seu lugar
Veio o gato lhe cutucar
O gato no rato
O rato na aranha
A aranha na mosca
A mosca na avó
A avó a bordar
Tic Tic Tic

6. A música da qual eu gosto da letra

Todas citadas aqui kkkk Mas para não deixar sem resposta. Aqui vai mais uma recomendação para vocês:

Teske-Rewritten-2014-1200x1200.png

Rewritten – Teske

Read you like a book so
Let me take a look inside
Your little head
‘Cause you don’t need to be rewritten
If you could only listen
I would tell you this
You don’t need to be fixed

É aquele tipo de música que me faz dormir no ônibus com sorriso no rosto a caminho de casa. Amo a voz dela (holândesa com sotaque) e super recomendo.

7. A música que eu gosto de ouvir ao acordar

Se você nunca ouviu a Neo Tress mude agora isso!

Neon-Trees-Animal-Remixes.jpg

Neon Trees – Animals

8. A música que me lembra minha adolescência

Acho que trilha sonora me marca muito. Então eis aqui uma de muitas que marcaram a minha adolescência:

rascal-flatts

Life is a highway – Rascal Flatts

PS. Sim, isso é country!

Life is a highway
I wanna ride it all night long
If you’re going my way
Well, I wanna drive it all night long

9. A música que me lembra minha melhor amiga

Qualquer música do filme “A Escolha Perfeita”. Essa em especial:

a escolha perfeita.jpg

World Championship Finale 2 – The Barden Bellas

10. A música que me faz chorar

demi
Skyscraper – Demi Lovato

Querida Demi, gostaria apenas de te dizer que depois de 2013 com esta música, eu choro com quase todas.

11. A música que eu adoro cantar

elaiza_is_it_right

Is It Right – Elaiza

Canto e muuuito! Todo dia toda hora. Elaiza é uma banda de três mulheres que foi criada na Alemanha. A música é linda e o sotaque da Ela (a primeira voz) que é ucraniana ser lindo e apaixonante ❤

He’s gotta pen in his haaand. A piece of paaaaaper starin’ back. He could write like a man. A novel life back on track

12. A música que marcou um momento da minha vida

r-u-mine

R U Mine? – Arctic Monkeys

Sem comentários. Só escuta!

13. A música que você dançaria agora

Icona_Pop_-_Emergency.png

Emergency – Icona Pop

Eu andando pelo terminal de ônibus escutando essa música? Pulando, mexendo os pesinhos e a cabeça querendo mesmo é pular e requebrar!

Só escutem e depois me fala se não dá nem uma vontadezinha? Trecho:

I put a little twist in my hips
Kiss on my lips
Ice on my wrist
Cause I’m hot and I’m dancing
Caught that romancing
Can’t sell the plants and
Girls hide your men
Cause I’m hot and I’m dancing

Deixe um comentário

