Minha Organização Diária

Heey! Eu estou usando novamente esta imagem aqui no blog para falar de assunto especial para mim: organização! Calma, você achou que eu ia falar de quê?

Desde que me entendo por gente faço lista para tudo! E quando digo tudo, é tudo. É sobre o que fazer hoje, o que eu fiz ontem, o que vou comer hoje, o que vou ler, assistir e assim por diante. Aí eu vi que eu era louca (sim, piradinha no T.O.C) e minhas listas nunca deixavam de serem apenas isto: listas. Eu não dava check de “tal coisa feita”; isso quer dizer que eu tentava me organizar sem conseguir. Por que do que adianta fazer uma lista e não fazer as coisas que estão listadas nelas?

Sim, um grande NADA! De nada adianta!

Assim entramos no meu primeiro método de organização, o Bullet Journal (BuJo para os íntimos)

  1. BULLET JOURNAL (BuJo)

Em novembro deste ano fiz esta pasta no pinterest (um site de inspiração que super recomendo) que hoje contém exatos 185 pins sobre uma coisa chamada Bullet Journal. Que foi o melhor método que encontrei para se adaptar ao meu estilo de vida.

Obs. Ta aí uma frase para você: Se organizar precisa ser simples e fácil de se adaptar. Taís Godinho já dizia: “Você não deveria ter uma vida organizada, mas uma vida simplificada”.

Quer dizer que de tanto pesquisar, possuo uma pasta com 185 fotos sobre inspiração de organização sobre um tipo de Planner.

Atualmente, depois de te-lo experimentado por quase 3 meses já sei como usa-lo do meu jeito e que se encaixe nas minhas necessidades. É basicamente um Planner (agenda) costumável ao seu mundo. Vou fazer um post só sobre ele, mas até lá veja o vídeo do criador (em inglês) aqui e o meu site preferido para aprender a fazer Journaling.

2. EVERNOTE

evernote

O Evernote virou meu app favorito de organização. E o uso de 3 formas: na web, no computador (como software) e no Android. E a mágica é estar em qualquer lugar e te-lo comigo. Todos estes 3 meios de sincronização do Evenote por meio de uma conta com seu email e senha, são achados de graça. Mas eu possuo a versão Premium porquê vale a pena para mim.

O que eu faço com o Evernote?

O uso como arquivamento de tudo. Separo em cadernos e etiquetas e crio notas para ideias, coisas a fazer quando tem muita sendo requisitada ao longo do di e principalmente o uso como salvador para anotações de aulas. De 5 aulas na faculdade, 3 o uso do computador é requisito.

Ele possui várias ferramentas dentro dele que me fazem aprecia-lo ainda mais, como: gravação de aula, listagem, escrita de rascunho, compartilhamento, print automatico + arquivamento do print, câmera para foto e para scannear documentos, lembretes e meu mais querido amigo, a edição de pdf com marca textos, imagens e textos. Sério, isso o torna super divo!

3. Google Calendar

Como o próprio nome já diz: O Calendário do Google. O meu Bullet Journal, por mais útil que seja, não me dá lembrete e avisos sobre aniversários, compromissos à longo, curto e médio prazo. Minha memória é falha e posso esquecer de colocar no BuJo, mas no Calendar? Vencimento da conta I é tal dia? O GCalendar sabe e me avisa. O nascimento dos meus filhos? O Google vai me avisar! kkkk  Brincadeiras a parte, é meu salvador com datas. Um apoio ao BuJo!

Obs. Eu uso o app e o versão web (os dois gratuitos) interligados à minha conta do Gmail. Tudo sincronizado, eita tecnologia ❤

Foi isso pessoal.

Quero fazer posts mais focados no uso de cada um.

Até mais e boa sorte!

Fonte imagem em destaque: Bárbara Mac

Deixe um comentário

